Sustentabilidade é Acção (blogue original)

Sustentabilidade é Acção (blogue original)
Novas mensagens apenas no blogue Sustentabilidade é Acção (clique na imagem). 2022

28 de fevereiro de 2012

Poupe água e verifique as suas perdas

Poupar água passa pelos actos conscientes de gastar menos, como evitar lavar passeios, regar relvados em excesso, fechar torneiras quando não está a ser preciso, encher máquinas de lavar, bem como evitar lavar desnecessariamente roupa que não precisa.

Mas passa também por alterar alguns equipamentos, especialmente se os existentes já precisam de substituição: torneiras com redutor de caudal ou com sensores, autoclismos com descarga controlada, sistemas e tanques de aproveitamento de águas da chuva.

Há também uma questão muito importante: as canalizações estão em boas condições? desconfie sempre que a sua conta de água é mais elevada do que o normal, e verifique se não há fugas ou perdas de água. Ficamos todos a ganhar se resolver o problema das fugas ou perdas de água. Até pode acontecer como aos donos do gatinho deste filme: estava difícil de perceber a conta da água...


(De Sustentabilidade é Acção, 7 de Abril de 2009)


Mais dicas para poupar água aqui.

1 comentário:

  1. EHEHEH!!!
    A mensagem tem imenso valor por si própria por estarmos a falar de água potável que usamos em tudo, incluindo na sanita, mas com este vídeo ficou fantástica! :-D
    Quanto ao gatinho, confesso que nunca tinha visto um gostar tanto da água na sanita, mas conheço uns quantos que abrem a torneira do bidé ou do lavatório para beber água corrente (fétiche felino que deu direito a fontes de água próprias e tudo! - http://www.hagen.com/uk/cats/addinfo/catit_water_fountain.cfm) e um cão que liga a torneira do jardim para beber água da mangueira!!! :-)
    Já para não falar das crianças... ;-)

    ResponderEliminar